Brasil

Motorista processa laboratório que apontou uso de cocaína em exame

Por Vila Rica News

12/10/2021 às 15:40:33 - Atualizado há

Um morador de Cuiabá que atua profissionalmente como motorista buscou a Justiça com uma ação de indenização por danos morais contra três laboratórios por causa de dois exames com resultado positivo para uso de cocaína, ao passo que ele afirma categoricamente nunca ter feito uso de tal droga. Um terceiro exame feito por outra empresa deu negativo para a substância e foi utilizado para no processo contra os laboratórios que apontaram a presença da droga em seu organismo. A ação tramita na 3ª Vara Cível de Cuiabá sob o juiz Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro.

Por sua vez, o magistrado ao despachar no processo no dia 30 de setembro deste excluiu do polo passivo o Instituto de Patologia Clínica Ltda e o Laboratório Carlos Chagas, autorizando o prosseguimento da ação apenas contra a ré Laboratório Psychemedics Brasil Exames Toxicológicos Ltda.

E diante da necessidade de prova e contraprova para decidir sobre o mérito da ação, o juiz determinou que os três exames realizados (dois positivos e um negativo) sejam submetidos a uma análise criteriosa feita por outra empresa independente.

“Portanto, defiro a produção de prova pericial postulada pelas partes, consistente na realização da contraprova dos materiais colhidos nos três exames apresentados (dois positivos e um negativo), os quais deverão ser disponibilizados pelo requerido e pelo Laboratório Morales Ltda, ao que nomeio para exercer a função a Empresa Forense Lab - Perícias e Consultoria”, despachou o juiz Luiz Octávio Ribeiro, concedendo prazo de 15 dias para as partes indicarem assistentes técnicos e formulares quesitos a serem respondidos pela empresa que fará a perícia nos resultados dos três exames.

O laudo deverá ser entregue no prazo de 30 dias após o depósito dos honorários periciais. Os assistentes técnicos oferecerão seus pareceres no prazo comum de 15 dias, após a intimação das partes da apresentação do laudo.

O CASO

A ação foi ajuizada em julho de 2016 por M.G.R, contra as empres...
Comunicar erro
Vila Rica News

© 2021 Vila Rica News - Todos os direitos reservados.
Vila Rica-MT - Contato: (66) 98443-2642

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Vila Rica News