Sexta, 11 de Outubro de 2024
24°

Tempo nublado

Vila Rica, MT

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto define como crime de responsabilidade não enviar ao Congresso proposta de revisão anual de salário de servidor

Paula Fróes/Governo da Bahia Proposta quer proteger o poder aquisitivo de servidores públicos dos três Poderes O Projeto de Lei 2258/21 tipifica ...

24/11/2021 às 12h50
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Proposta quer proteger o poder aquisitivo de servidores públicos dos três Poderes - (Foto: Paula Fróes/Governo da Bahia)
Proposta quer proteger o poder aquisitivo de servidores públicos dos três Poderes - (Foto: Paula Fróes/Governo da Bahia)

O Projeto de Lei 2258/21 tipifica como crime de responsabilidade do presidente da República não enviar ao Poder Legislativo a proposta de revisão geral anual da remuneração e do subsídio dos agentes públicos.

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto altera a Lei 1.079/50, que trata dos crimes de agentes públicos. O projeto foi apresentado pela Comissão de Legislação Participativa, após aprovação de uma sugestão da Associação Nacional dos Aposentados, Deficientes, Idosos, Pensionistas e dos Segurados da Previdência Social, que justificou a medida como uma necessidade de proteção aos servidores públicos dos três Poderes.

Continua após a publicidade
Anúncio
Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a argumentação da associação, “a medida visa a assegurar proteção ao poder aquisitivo dos trabalhadores do setor público, uma vez que os trabalhadores do setor privado, os celetistas, gozam de data-base, o que obriga os servidores do setor público ao desgastante processo de greves por melhorias salariais e recomposição das perdas inflacionárias”.

Tramitação
A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.