A Prefeitura Municipal de Vila Rica decidiu suspender a realização do processo seletivo que estava previsto para acontecer em 19 de junho de 2022 para formar cadastro de reserva, para contratação por tempo determinado, de profissionais com ensino médio e superior.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do site Vila Rica News junto a administração municipal, o motivo da suspensão do certame foi a repercussão negativa, principalmente nas redes sociais, sobre a idoneidade da empresa “KLC – Consultoria em Gestão Pública Ltda”, contratada para a realização do seletivo.
O Vila Rica News apurou que a empresa contratada e proprietária foram condenadas em primeira instância pela Justiça de Apucarana (PR), por improbidade administrativa em 2018.
A fraude teria ocorrido em concurso realizado na cidade de Novo Itacolomi (PR), segundo apontou o Ministério Público do Paraná, que acusou de envolvimento também o prefeito e vice-prefeito da cidade para beneficiar parentes em 2014. Todos foram condenados.
Nossa reportagem também encontrou problemas envolvendo a empresa KLC em vários outros concursos de prefeituras de Mato Grosso e de outros estados do país.
A KLC – Consultoria em Gestão Pública Ltda foi contratada pela Prefeitura de Vila Rica, através da Dispensa de Licitação N° 024/2022, pelo valor de R$ 19.800,00 (Dezenove mil e oitocentos reais), para a realização do Teste Seletivo Simplificado Nº 001/2022.
Ainda de acordo com a fonte da administração de Vila Rica ouvida pela reportagem do Vila Rica News, a empresa KLC apresentou toda a documentação necessária para a contratação, porém, foi decidido pela suspensão.
Um novo edital deverá ser publicado em breve com as novas datas de realização do teste seletivo.
Leia também: Prefeitura de Vila Rica abre inscrições para seletivo; salários chegam a R$ 3.223,12