Terça, 12 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Vila Rica, MT

"Novo Cangaço" em Confresa FORÇAS ARMADAS

Senador defende uso do Exército para ‘caçar’ terroristas que atacaram Confresa

O parlamentar afirmou que a União pode utilizar a Polícia Federal, Aeronáutica e até mesmo o Exército Brasileiro para auxiliar na procura dos bandidos.

11/04/2023 às 11h16 Atualizada em 11/04/2023 às 21h32
Por: Redação Fonte: Gazeta Digital
Compartilhe:
Senador defende uso do Exército para ‘caçar’ terroristas que atacaram Confresa

Senador da República, Jayme Campos (União), defendeu o uso das Forças Armadas do governo Federal na caçada aos criminosos que atacaram Confresa (1.074 km de Cuiabá) no último domingo (09). Em entrevista à imprensa na segunda-feira (10), o parlamentar afirmou que a União pode utilizar a Polícia Federal, Aeronáutica e até mesmo o Exército Brasileiro para auxiliar Mato Grosso na procura dos bandidos.

“Foi uma coisa muito bem planejada dos bandidos, que o Estado ta dando uma resposta. No entanto, temos poucos efetivos da policias. Agora, precisa o governo Federal, com a presença maior com a Polícia Federal e Forças Armadas, seja ela a Aeronáutica ou Exército”, disse à imprensa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda na segunda, o governador Mauro Mendes (União) também ligou ao ministro da Segurança, Flávio Dino, pedindo a ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB) para reforçar a operação. O chefe do Executivo também pediu reforço dos Estados do Tocatins, Pará e Goiás para fechar o cerco nas fronteiras com Mato Grosso.

A caçada iniciou após a ação criminosa que iniciou com o cercamento da base da Polícia Militar no último domingo. Os ataques ocorreram de forma coordenada em diversos pontos da cidade. Os bandidos, fortemente armados, incendiaram veículos e efetuaram disparos em diversos pontos do município.

Um carro do Corpo de Bombeiros foi alvo de disparos do bando, que circulou por vários pontos da cidade usando automóveis blindados. Durante a noite, três aviões com policiais da Força Tática foram enviados para reforçar o combate à ação criminosa. Outros equipes também se deslocaram de cidades vizinhas como Água Boa, Barra do Garças e Alta Floresta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.