Mais um criminoso da quadrilha do Novo Cangaço que aterrorizou os moradores de Confresa, no último dia 9 de abril, foi morto por forças de segurança no Tocantins na noite desta segunda-feira (8).
Em um mês, o número de assaltantes mortos chega a 16. Cinco foram presos - dois por participação direta no ataque e os outros por apoio logístico ao grupo criminoso.
Desta vez, o novo confronto aconteceu no povoado Café da Roça e na Fazenda Jan, ambos na zona rural de Pium, após suspeitos serem encontrados por equipes da Polícia Militar e da Rotam do Tocantins. Nenhum policial se feriu.
O criminoso ferido chegou a ser transferido para um hospital de Marianópolis (TO), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um fuzil.
A busca pelos assaltantes é feita por uma força-tarefa de mais de 300 policiais de cinco estados. Os criminosos estão cercados e sem saída.
Eles chegaram a ficar dias escondidos na copa das árvores e têm se alimentando de espigas de milho e sal de ureia, usado na alimentação de gado.
Essa é considerada pela polícia uma das maiores operações para capturar criminosos do país.
O ataque
A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no dia 9 de abril, quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a Brink's.
Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink's, eles não conseguiram levar o dinheiro.
Em seguida, o bando fugiu para o Tocantins, onde também tem aterrorizado os moradores do Estado vizinho.
Mín. 20° Máx. 38°