Sábado, 05 de Outubro de 2024
32°

Parcialmente nublado

Vila Rica, MT

Brasil Investimento

Ampliação do aeroporto de Porto Alegre do Norte será prioridade no Governo Federal

Homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 27 de julho de 2021, o aeroporto tem a maior pista asfaltada da região, com 1600 metros.

20/12/2023 às 16h25 Atualizada em 20/12/2023 às 16h38
Por: Redação Fonte: O Documento
Compartilhe:
Ampliação do aeroporto de Porto Alegre do Norte será prioridade no Governo Federal

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, elencou como uma das obras prioritárias da pasta a ampliação e melhoria do aeroporto de Porto Alegre do Norte, em Mato Grosso. Ele atendeu ao pedido do ministro Carlos Fávaro (PSD), da Agricultura e Pecuária.

“A região do Norte Araguaia é uma região em franco desenvolvimento e aeroporto não é questão de luxo, é de oportunidades, é questão de saúde para poder chegar uma UTI aérea, buscar o cidadão que está lá precisando ser removido, é desenvolvimento econômico”, destacou o Fávaro.

Continua após a publicidade
Anúncio
Continua após a publicidade
Anúncio

Homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 27 de julho de 2021, o aeroporto tem a maior pista asfaltada da região, com 1600 metros. Prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago reuniu os representantes dos municípios da região que, juntos, definiram elencar o aeroporto como prioridade para o Norte Araguaia.

“Tendo em vista toda a importância que tem para o turismo de negócios, para a região, para a economia local, nós vamos colocar como prioridade aqui no Ministério (de Portos e Aeroportos) para que essa obra saia do papel. Essa é uma demanda do nosso querido Carlos Fávaro”, declarou o ministro Sílvio Costa após a reunião.

Costa ainda afirmou que pretende receber o prefeito Daniel no mês de janeiro para que possam trabalhar na viabilização das obras do aeroporto.

O projeto de ampliação e sinalização do aeroporto de Porto Alegre do Norte tem prazo estimado de 180 dias para a conclusão das obras.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Fávaro (@carloshbfavaro)

Vale do Araguaia

A região nordeste de Mato Grosso, que chegou a ser apelidada de “Vale dos Esquecidos”, vem se destacando com o potencial de se tornar a nova fronteira agrícola do Brasil, com mais de 1,5 milhão de hectares plantados.

Em setembro, os ministros do Transportes, Renan Filho, e da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, assinaram a ordem de serviço para a pavimentação da BR-158, num trecho de 120 km que contorna a Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé, por onde estima-se que circulem cerca de 2 mil veículos por dia.

A obra foi aguardada por décadas pela população e, tanto a pavimentação como a ampliação do aeroporto representam a retomada do desenvolvimento no Vale do Araguaia. “É o presidente Lula trabalhando por Mato Grosso. Já foram várias entregas no estado e ainda tem muito mais a ser feito”, finalizou Fávaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.