As inscrições para os dois novos concursos da Caixa Econômica Federal começam nessa quinta-feira (29), a partir das 10h, e terminam às 16h do dia 25 de março, pelo site da banca organizadora.
O edital foi divulgado na última quinta (22), com mais de 4 mil vagas no país, e salários que podem chegar a R$ 14.915. Em Mato Grosso, serão 39 vagas entre nível médio e superior para três polos no estado.
A aplicação das provas está marcada para 26 de maio. Já os resultados serão divulgados em agosto, com a convocação dos aprovados para apresentação da documentação e realização dos exames médicos obrigatórios.
Inscrições
Ao realizar as inscrições, os candidatos poderão escolher um polo onde desejam trabalhar. Os polos representam uma região dentro de um estado ou do Distrito Federal, que é o macropolo/UF. Cada um deles engloba cidades que têm unidades da Caixa com vagas.
A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pela organização do processo seletivo. As provas terão questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de redação.
O salário inicial para a vaga acima é de R$ 11.186,00 + benefícios, e jornada de trabalho de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.
Confira as vagas disponíveis em Mato Grosso:
Nível médio
Cuiabá: Total de 3 vagas para técnico bancário novo (geral), sendo 1 de cadastro de reserva
Cáceres: Total de 8 vagas para técnico bancário novo (geral), sendo 2 de cadastro de reserva
Rondonópolis: Total de 13 vagas para técnico bancário novo (geral), sendo 2 decadastro de reserva
Sinop: Total de 14 vagas para técnico bancário novo (geral), sendo 2 de cadastro de reserva
Nível superior
Cuiabá: 1 vaga para médico do trabalho
Como vai funcionar
Os candidatos deverão selecionar um polo, mas não poderão escolher uma cidade ou unidade específica da Caixa dentro dele.
Para os cargos de nível superior, há vagas somente em capitais. Sendo assim, as próprias capitais de cada UF são os polos de trabalho e poderão ser selecionadas diretamente pelos candidatos no momento da inscrição.
Após as provas, os candidatos aprovados vão estar em duas listas de classificação: por polo e por macropolo. Quem for selecionado para um cargo dentro do polo que escolheu, mas não aceitar tomar posse na unidade indicada pela Caixa, será excluído do concurso.
A Caixa também poderá convocar uma pessoa para assumir uma vaga num polo diferente do qual ela escolheu, se não houver candidatos para preenchê-la. Nesse caso, será usada a ordem de classificação por macropolo.
Se o candidato aceitar a vaga no polo diferente, será excluído da lista do seu polo original de opção. Se não, será excluído da classificação por macropolo, mas mantido na do polo que escolheu.
Mín. 25° Máx. 41°