O governo de Mato Grosso anunciou, nesta segunda-feira (6), que pretende realizar uma doação de R$ 50 milhões para contribuir com a recuperação de casas, estradas e escolas que foram destruídas pelas fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul.
Segundo do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, esse recurso será retirado do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). O governador Mauro Mendes participou do encontro de forma remota.
"Quem está acompanhando as notícias fica sensibilizado. É um gesto de empatia. O Rio Grande do Sul é um estado irmão. É importante Mato Grosso fazer esse gesto, porque um dia nós poderemos precisar. Tomara que nunca, mas é possível", disse Pivetta.
A proposta ainda será discutida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O presidente da assembleia, Eduardo Botelho, disse que a votação para a autorização do repasse tem caráter de urgência e deve ser realizada até quarta-feira (8).
Além da doação, o governo enviou equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) para auxiliar nas operações de busca e resgate na região gaúcha.