Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Militar do Núcleo de Santa Cruz do Xingu após agredir a esposa e ameaçar ela e os amigos de morte. O fato ocorreu na noite de domingo (11), em uma propriedade rural situada na área do assentamento Brasipaiva.
De acordo com informações repassadas, narra o boletim de ocorrência que o suspeito estava celebrando o Dia dos Pais, quando em determinado momento, se tornou agressivo e começou a fazer ameaças de morte contra a esposa e as demais pessoas presentes.
A vítima, de 40 anos, relatou que o marido estava muito alterado, a empurrou contra uma porteira e disse que a mataria, assim como aos outros que estavam no local.
Uma viatura da PM foi até a região, localizou o suspeito e o prendeu. Foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre 9mm e uma espingarda calibre 22, além de várias munições. O suspeito, que é CAC, apresentou os documentos das armas.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Xingu, onde os crimes estão sendo investigados.
Mín. 25° Máx. 41°