Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar nesse sábado (24), em Vila Rica, após ser acusado de um possível estupro de vulnerável. De acordo com levantamentos, o suspeito trouxe de Santana do Araguaia - PA, sem a autorização dos responsáveis, uma menor de 13 anos, sob a justificativa de que ela iria visitar alguns familiares que residiam no município.
O proprietário da casa onde o homem estava desconfiou da situação, ao notar que o suspeito tocava e acariciava a adolescente como se fosse uma namorada, inclusive, o acusado se trancou em um quarto com a garota. Diante da situação, o dono da residência resolveu acionar a PM.
Após a porta do cômodo ser aberta, os policiais avistaram a menor apenas com roupas íntimas e o suspeito vestia somente um short. Questionado, o homem negou que tivesse mantido relação sexual com a adolescente, disse que teria apenas dado alguns beijos nela. No intuito de justificar a proximidade com a garota, o suspeito afirmou conhecer a vítima há mais de 10 anos e que a estaria preparando para ser sua namorada daqui a cinco anos.
Ainda em conversa com os militares, o homem relatou que desde que a menor tinha 12 anos de idade trocava beijos com ela. Ele também ressaltou que a mãe da adolescente é usuária de drogas, e aceitava ajuda financeira para ser conivente com a situação.
Dentro do quarto os policiais encontraram aparelhos celulares e quatro unidades de preservativos masculinos, que foram apreendidos. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Vila Rica.
Mín. 25° Máx. 41°