O atual prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, e o prefeito eleito João Salomão Pimenta, o João da Pá, acompanhados do assessor jurídico do município, Dr. Sérgio Roberto Junqueira Zoccoli Filho, receberam na manhã desta quarta-feira, dia 23 de outubro, a visita de uma comitiva de magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A comitiva foi liderada pelo corregedor de Justiça do TJMT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, acompanhado do desembargador José Luiz Leite Lindote, recentemente eleito para a Corregedoria de Justiça; a juíza auxiliar da Corregedoria, Dra. Cristiane Padim; o juiz auxiliar da Ouvidoria, Dr. Jorge Alexandre Ferreira; e o juiz substituto, Alex Ferreira Dourado, que atualmente responde pela Comarca de Vila Rica.
Durante a reunião, foram debatidas ações e parcerias entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Prefeitura de Vila Rica, voltadas para temas como ações sociais, regularização fundiária, ações judiciais na saúde e execuções fiscais, entre outras.
O prefeito Abmael Borges destacou que o município, sempre que solicitado, tem sido parceiro do Tribunal de Justiça. O prefeito eleito, João Salomão, também deixou claro que em sua futura gestão estará de portas abertas para parcerias com o Poder Judiciário. Ambos os prefeitos agradeceram aos magistrados pela visita.
O desembargador Juvenal Pereira ressaltou a importância das prefeituras para dar suporte às ações do Poder Judiciário e citou as parcerias com os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) como exemplo.
O assessor jurídico, Dr. Sergio Zoccoli, destacou o trabalho do CEJUSC de Vila Rica, lembrando que a unidade atende as três cidades da comarca: Vila Rica, Santa Terezinha e Santa Cruz do Xingu.