A Polícia Militar de Vila Rica prendeu um homem de 40 anos, suspeito de furto e invasão de propriedade na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, após uma série de ocorrências que começaram em uma fazenda localizada às margens da BR-158, a aproximadamente 15 km da cidade.
Por volta das 5h10, a moradora da fazenda percebeu que um homem estava observando pela janela de sua residência enquanto ela e o esposo dormiam. Assustada, ela acordou o marido, que se aproximou da janela e viu um indivíduo fugindo em direção à BR-158, tomando rumo ignorado.
Mais tarde, por volta das 6h45, um comerciante da Comunidade São José entrou em contato com a polícia relatando que havia encontrado um homem deitado em uma casa de madeira abandonada ao lado de seu estabelecimento. O indivíduo estava acompanhado de uma bicicleta.
A guarnição da Polícia Militar, composta por dois soldados, deslocou-se até o local e identificou o suspeito. Durante entrevista no local, o homem admitiu ter furtado a bicicleta na Rua 12, no Setor Sul, e que estava a caminho da cidade de Confresa. Diante disso, foi dada voz de prisão ao suspeito por furto e invasão de propriedade.
Na volta para Vila Rica, os policiais pararam na fazenda onde o suspeito foi reconhecido pela moradora e seu esposo como o homem que havia sido visto pela janela mais cedo. Ao chegarem à cidade, a guarnição dirigiu-se à residência de uma outra pessoa, que confirmou que sua bicicleta, uma Lotur aro 29 de cor laranja com cadeirinha de criança, havia sido furtada.
Durante a abordagem, o suspeito inicialmente forneceu um nome falso e o nome de sua genitora incorretamente. No entanto, após verificação nos sistemas da polícia, constatou-se que ele estava mentindo sobre sua identidade. Com o nome verdadeiro, foi identificado um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Miracema do Tocantins, relacionado aos artigos 155 e 157 do Código Penal.
Em entrevista, o suspeito ainda admitiu responder por uma tentativa de homicídio em Tocantins e afirmou ter mentido sobre sua identidade por temer ser procurado por este crime. Além disso, foi encontrada em seu poder uma chave de quarto de um hotel, e ele relatou que havia saído sem pagar as diárias.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia de Vila Rica, onde permanece à disposição da Justiça.