22°C 29°C
Vila Rica, MT
Publicidade

Vila Rica iniciou instalação de 75 câmeras de segurança pelo programa Vigia Mais MT

Equipamentos são fruto de parceria entre a Prefeitura e a Sesp e serão posicionados em pontos estratégicos para reforçar a segurança da população e do patrimônio público.

Por: Redação Fonte: Vila Rica News
10/02/2025 às 11h41
Vila Rica iniciou instalação de 75 câmeras de segurança pelo programa Vigia Mais MT

O município de Vila Rica deu início na última terça-feira (04.02), os serviços de instalação de 75 câmeras do programa Vigia Mais MT, os equipamentos fazem parte de uma parceria que o Governo Municipal realizou com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

De acordo com a assessoria do Gabinete do Prefeito, os equipamentos estão sendo colocados em pontos estratégicos para a segurança, como os espaços de maior circulação de pessoas e de permanência de bens móveis e imóveis.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Prefeito João Salomão Pimenta disse que “O objetivo da adesão do município ao programa Vigia Mais tem como objetivo principal a garantia da segurança da população e também a proteção ao patrimônio público promovendo uma melhoria significativa na segurança dos cidadãos de nossa cidade”.

O Programa Vigia Mais MT foi criado no Estado de Mato Grosso no dia de 24 de maio de 2022, através da Lei nº 11.766, que prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, por meio de plataforma operacional dirigida.

O programa tem por finalidade a cooperação técnica e operacional entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, na ampliação do sistema de videomonitoramento para locais onde já exista ou possa haver a cessão de uso de dispositivos de captação de imagens por entes públicos ou privados.

Esta ação é essencial para auxiliar o planejamento das ações policiais, facilitando a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais, e assim gerando resultados positivos para redução da criminalidade e otimização de recursos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.