A Polícia Militar prendeu, no sábado (8), um homem de 45 anos que estava com mandado de prisão em aberto por crimes de abuso sexual infantil.
Conforme apurado pelo site Olhar Alerta, a prisão ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, realizada pelo Estado de Mato Grosso. O mandado, expedido em agosto de 2018, foi emitido pela 1ª Vara de Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Capital, em Recife.
O documento cita artigos do Código Penal relacionados a crimes sexuais, incluindo o artigo 225, que trata da ação penal nesses casos, além dos artigos 224 e 214, ambos revogados, mas que antes abordavam presunção de violência sexual e atentado violento ao pudor, agora incorporados ao crime de estupro. Isso indica que a prisão está ligada a delitos contra a dignidade sexual, possivelmente envolvendo vítimas menores de idade ou em situação de vulnerabilidade.
A captura do suspeito foi possível graças a uma troca de informações entre a Agência Regional de Inteligência e a Polícia Federal de Barra do Garças. Após tomarem conhecimento de que o acusado estaria no município, os policiais saíram em diligências e conseguiram localiza-lo e prendê-lo. Foram realizados os procedimentos na delegacia, e em continuidade, ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.